segunda-feira, 26 de julho de 2010

Eu aprendi!

Eu aprendi!
Angelo Sansivieri

Eu aprendi,
que você não pode
fazer alguém amar você,
tudo que você pode fazer é,
alguém ser amado pôr você.
Eu aprendi,
que só por amor,
constrói a tua vida,
só por amor,
escolhe teu destino.

Eu aprendi,
que não importa
quanto eu me preocupe,
algumas pessoas não pensam
da mesma maneira.
Eu aprendi,
que só por amor
a tua vida merece ser ungida
pelas chances deste sentimento
único e total.



Eu aprendi,
que não é o que
você tem em sua vida,
mas quem você tem
em sua vida,
que conta.
Eu aprendi,
que só por amor,
entrega tuas mágoas ao teu sonho
e sai por ai rimando
a tua vida com felicidade,
verás que em cada esquina,
há um motivo novo para sorrir.

Eu aprendi,
que você deveria dizer sempre
palavras amorosas a quem você ama,
pode ser a última vez que você os vê,
olhe o caminho que te espera,
se não os vê, imagine e sonhe,
o teu sonho pulveriza os espinhos
e só o teu medo,
este sim,
insensato,
pode te impedir de viver.



Eu aprendi,
que nós somos
responsáveis pelo
que nós fazemos,
não importa como fazemos.
Eu aprendi,
que só por amor semeia
tuas conseqüências,
nada paga um
carinho despretensioso,
imediato, espontâneo,
nada paga,
mas tem troco.
Eu aprendi,
que o troco,
contrariando todas
as lógicas matemáticas,
pode ser bem maior
que seu próprio ato.

Eu aprendi,
que você controla sua atitude
ou ela controla você,
uma orquestra
à espera de um maestro
e tu deve ser a maestrina
da tua própria vida,
ninguém tem o direito
de arrebatar das tuas mãos
a batuta que há de reger
a sinfonia da tua vida.
Tu é quem deve decidir.
E o que decidas,
seja por amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário